Psy_Coterapeuta
A sua terapia online desde 1999
Apenas Um Desabafo IRONICO
Márcia Homem de Mello©
É o que resta a humanidade. Desabafar e não se acostumar com o que não devemos aceitar como normal.
Depois de ler a noticia no site: http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2010/02/18/assassino-de-joao-helio-solto-pode-ter-ido-para-suica-267299.asp sobre a forma como o assassino de uma criança foi parar na Suíça, fiquei tão chocada que precisava escrever algo.
As noticias vem em avalanche, uma noticia ruim sendo atropelada por outra pior. Será que ainda temos como reverter esse quadro?
A mudança devia começar pelas pessoas que fazem as leis e governam o mundo, ao invés de proteger e dar privilégios. Afinal, quem estuda sabe exatamente quando faz algo fora das leis e regras da sociedade. E ao contrario de receber punição exemplar por ter mais conhecimento, vão dormir em salas especiais, com ar condicionado, TV, Internet, celular, etc.
As vantagens são oferecidas pelas leis que os próprios patrocinam. E recebem por isso. Recebem muitas vezes “um por fora”. As leis são feitas para que os instruídos roubem os ignorantes. E os Ignorantes paguem pelos instruídos para ficar parecendo que há justiça.
Caixa dois, dólar na meia, cueca já não são manchetes. Corrupção? Oras, faz parte da política. Mata-se e morre-se por uns trocados a mais. O povo não importa. Matar crianças, mulheres, jovens, homens trabalhadores, tudo bem, desde que no final do mês o salário de quem comanda esteja sendo depositado. Se puder sair um extra por moradia ou viagem melhor ainda.
Lembra do jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, continua impune há 10 anos.
Ficamos felizes quando vemos noticias como a negação de um habeas corpus sendo negado ao estudante que espancou uma empregada domestica por confundi-la com uma prostituta. Também pela prisão do José Roberto Arruda, que mostra a vontade da justiça de um povo. Mas o quanto precisamos progredir nas leis para serem realmente justas, e não dar privilégios só aos instruídos.
E os jovens Liane e Felipe mortos por outro jovem de 16 anos? E os casos do Índio e os vários mendigos queimados enquanto dormiam. Não servem nem de exemplo para dizer que aprendemos com os nossos erros, ou que evoluímos por causa de casos assim.
E uma recente noticia tão lamentável quanto à liberdade do assassino do João Helio, é a morte estúpida do Alcides Lins, morto simplesmente por não saber onde estariam os amigos procurados pelos assassinos. Alcides um exemplo de vida a ser seguido, não pode nem concluir seu próprio sonho. E João Helio que não teve direito nem de sonhar???
Senhores dos tais Direitos Humanos, que tal usar o tais direitos para os humanos ao invés de proteger os desumanos? Alguém dos tais direitos humanos foi lá prestar solidariedade para os familiares das vitimas dos casos citados acima? Pais da vitima do Pimenta Neves, receberam apoio dos Direitos Humanos? Pais do Joao Helio? Pais da Liane e do Felipe? Familiares do Alcides?
Será que estou sendo anormal diante de tanto crime “normal”? Devo eu começar a roubar e matar para ter direito a morar na Suíça? É porque eu não conheço a Suíça procurando ter uma vida honesta, dentro da lei,eleitora e pagando impostos. Acho que devo começar arrastando uma criança de carro pelas ruas. Assim ganho meu passaporte com visto para viajar ao exterior!!!